quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Movimento de ocupação da UFSJ recebe críticas na Rede Social

Se as lideranças que decidiram por ocupar a UFSJ em São João del-Rei estão pensando em usar deste movimento para ganhar a opinião publica  terão um longo caminho pela frente. Começando por preparar um bom argumento para justificar o rompante de exibir fotos no Facebook das assembleias de alunos sem nenhuma preocupação em argumentar os motivos da ocupação da UFSJ.

Pelos comentários que vem sendo colocados na rede social, os "contras" estão desconstruindo os argumentos que alguns poucos tentam colocar como justificativa para a ocupação da UFSJ. 



 Enquanto a UFSJ faz seu papel de introspecção para se posicionar diante do atual governo Temer, o ambiente externo fica indiferente ao burburinho dos corredores universitários. O fato das lideranças acadêmicas terem construído uma tese que agregue adeptos para a causa, não significa que o ambiente externo dos campi vai aderir à mesma.


 As primeiras manifestações externas foram demasiadamente desfavoráveis ao movimento deflagrado pela comunidade acadêmica, ao ponto dos que eram favoráveis declinarem da defesa no debate:
Apenas para ilustrar um pedacinho de como está sendo o grande debate que se trava na rede social entre os que são contra e os que são à favor desta causa:


  • INTERNAUTA: TEM DINHEIRO MEU NESSA MERDA DE UNIVERSIDADE !!! TRATE DE HONRAR ISSO!!! VÁ ESTUDAR !!! 
  • ESTUDANTE: Viviane E. Luciano Tavares vou nem responder seu insulto descabido de respeito, mas acho que se te desagrada vc devia sair do facebook e tentar encontrar um lugar pra protestar pelas suas causas. Quanto aos meus estudos, vão MUITO bem, obrigado.
  • INTERNAUTA: Vão???? Como???? Fazendo ocupação???? 
  • ESTUDANTE: Tem dinheiro seu no jantar oferecido pelo presidente pra comprar votos favoráveis... ta aí um belo start pra sua REVOLTA EM CAIXA ALTA SEM UM PINGO DE EDUCAÇÃO
  • INTERNAUTA: Insulto descabido é o que vcs estão fazendo com todos nós que honramos nossos impostos !!!! 
  • INTERNAUTA: Qual a diferença entre eles e vcs ????? 
  • INTERNAUTA: Porraaaa !!! Então, pegue sua mochila e vá a Brasília!!! 
  • INTERNAUTA: Deixa quem quer estudar de boa aí.



2 comentários:

  1. você escreve muito mal e é tendensioso. Seu blog deve servi só pra galera sem muita inteligencia, geralmente as mesmas que ficam de criticas infundadas "na rede social".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que então é não ser tendencioso? Deixe-me adivinhar: Apoiar a ocupação?

      Excluir