terça-feira, 8 de novembro de 2016

Alunas do CTAN foram vítimas de assalto a mão armada dentro do Campus

Foto ilustrativa do Ginásio do CTAN
Nesta segunda-feira, 7 de novembro, algumas alunas do UFSJ estavam jogando vôlei no Ginásio Poliesportivo do CTAN, quando chegaram três elementos armados e encapuzados anunciando um assalto. Uma das alunas conseguiu se esconder e fugiu do local gritando e anunciando o assalto. Outras tiveram que arrombar uma porta do Ginásio e fugir pelo meio do mato. Algumas caíram no bambuzal. Os bandidos, antes de fugirem, conseguiram levar os pertences das alunas, incluindo aparelhos celulares. Na saída fizeram disparos de arma de fogo, atirando para o alto, no intuito de intimidar os seguranças do Campus, uma vez que os mesmos não possuem tal armamento, apenas cassetetes. 

Na noite de segunda-feira, 02 homens, suspeitos de serem autores de roubo a mão armada, foram localizados e encaminhados para a Delegacia. De acordo com as informações das vítimas, que são estudantes da Universidade Federal da cidade de São João del-Rei, por volta das 20hs, estavam em uma quadra poliesportiva no interior do Campus, quando foram surpreendidas por 03 indivíduos que segundo as vítimas portavam 02 armas de fogo e estavam com os rostos cobertos com camisas, os quais anunciaram o assalto, momento em que, assustadas, as vítimas correram para uma área de mata existente no local. 

Foto ilustrativa do Ginásio Poliesportivo do CTAN
Ainda segundo as informações, os autores após se apossarem das mochilas das vítimas que acondicionavam seu pertences pessoais, efetuaram um disparo de arma de fogo para o auto, e fugiram do local.

De posse das características dos suspeitos, foi iniciado um intenso rastreamento pelas viaturas do turno que resultou na localização de 02 suspeitos, um de 17 anos e outro de 21 anos, os quais não foram reconhecidos pelas vítimas, porém na casa de um deles foi localizado e apreendido uma réplica artesanal de uma arma de fogo, bem como, peças de roupas que, segundo as vítimas, são semelhantes às que foram usadas pelos autores na ação delituosa. Os suspeitos, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil onde prestaram maiores esclarecimentos a cerca dos fatos. (Fonte: Pop News)

VIOLÊNCIA SEXUAL

Não é a primeira vez que alunas do CTAN são alvo de violência. No final do ano de 2012 um rapaz tentou enforcar e violentar duas estudantes no Campus Tancredo Neves (CTan) quando as mesmas se deslocavam para a casa, usando a ciclovia, que acompanha a margem da rodovia com destino ao centro de São João del-Rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário