quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Nivaldo lidera pesquisa com 47% das intenções de votos



Se em São João del-Rei tivesse 2º turno Nivaldo Andrade (PSL) ganharia no primeiro. Isto é o que revela uma pesquisa feita pela Multidados Comunicação Ltda. e registrada no TREMG em 21 de Setembro de 2016, com nº MG-06840/2016. O próprio candidato compartilhou o resultado da pesquisa na sua rede social. 
Seu principal concorrente e ex-aliado nas últimas eleições, Rômulo Viegas (PSDB), chega à uma semana das eleições com menos da metade do primeiro colocado, aparecendo em 2º lugar com 19% das intenções de votos.

As candidatas Vereadora Jania Costa (PSD) e a vice-prefeita Cristina Lopes (PT) estão em um empate técnico no 3º lugar, 8% e 6% respectivamente. Sendo que a Jania Costa aparece com 2 pontos à frente da candidata da situação. O candidato que sustenta a bandeira de esquerda Jordano Metalurgico (PSTU) aparece em 5º lugar, com 2% nas intenções de votos. Segunda a pesquisa 18% dos entrevistados ainda estão indecisos.

Uma determinação da Justiça eleitoral obrigou o candidato Nivaldo Andrade a retirar a divulgação da pesquisa de sua página no Facebook por estarem faltando informações complementares sobre a mesma. O candidato teria que incluir na postagem as informações sobre o período em que a pesquisa foi feita, o número de pessoas entrevistas, o dia do registro e alguns outros dados, conforme vídeo gravado no Youtube pelo representante legal da candidatura de Nivaldo Andrade, o advogado Fernando Guerra.

Segundo o advogado Fernando Guerra a pesquisa é verdadeira e foi devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral no dia 21/09/2016, com o número MG 06840/2016. Foram Entrevistados: 403 pessoas, A data do seu registro: 21 de Setembro de 2016. a Margem Máxima de Erro é de 3% para cima ou baixo e com um percentual de 94% intervalo de confiança estimado.
Confira no Youtube as explicações do representante Legal da candidatura de Nivaldo Andrade: https://www.youtube.com/embed/KiCyDQJdklc