terça-feira, 8 de novembro de 2016

Equipe da UFSJ é campeã na divisão Micro e vai para o Mundial de 2017 na Flórida

Foi encerrada neste domingo (6/11) a 18ª edição do SAE Brasil AeroDesign em São José dos Campos.

Após três dias de competições práticas, . A equipe da UFSJ - Universidade Federal de São João del Rei venceu na divisão Micro e garantiu vaga no mundial da modalidade, que será disputado em abril de 2017 na Flórida.

Os vencedores da categoria Regular foram os alunos da Universidade de São Paulo (USP) - São Carlos e da Universidade de Campinas (Unicamp). Na divisão avançada, o título ficou também ficou com a USP -  São Carlos.


Mais de 1.300 estudantes universitários de diversos cantos do Brasil e até de outros países se reuniram, no último domingo, em São José dos Campos para participar da 18ª edição da competição SAE Brasil AeroDesign.

Ao todo, foram 88 equipes brasileiras representadas por 18 estados, mais o Distrito Federal. O evento também contou com a presença de sete equipes estrangeiras: quatro da Venezuela, duas do México e uma da Polônia.

A disputa de engenharia das aeronaves de pequena escala foi realizada no no DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial). Os estudantes competiram em três categorias: regular, avançada e micro.

Eles tiveram que decolar a aeronave através de um controle remoto levando uma determinada carga e fazer um voo bem sucedido. A avaliação foi no projeto do avião e no voo. Os melhores pontuadores das categorias ganharam a oportunidade de representar o Brasil na SAE AeroDesign East Competition, em 2017, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário