sábado, 12 de novembro de 2016

UFSJ novamente é alvo de assalto, desta vez, no campus Dom Bosco


Madrugada de terror no Campus Dom Bosco da UFSJ. Mais um assalto na UFSJ, desta vez no Campus Dom Bosco. Cerca de 9 assaltantes fortemente armados fizeram os vigilantes de refém, roubaram suas fardas e se passaram por eles. Desta forma, fizeram cerca de 40 pessoas de reféns que eram os participantes de um seminário de psicologia. Foram levados o carro de um vigilante, dinheiro, celulares e o caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica dentro do campus foi arrombado. Foram encontradas cédulas queimadas, certamente pelo uso do maçarico na ação dos bandidos. Os assaltantes fugiram em 3 carros, sendo 1 de propriedade do vigilante. O assalto iniciou por volta da meia noite desta sexta-feira,12/11, com término por volta das 5h deste sábado. Estima-se que foram levadas grandes quantidades em dinheiro, pois os caixas estavam abastecidos devido ao feriado. Fonte: Pop News



MAIS DETALHES editado em (13/11/16)
A Polícia Militar suspeita tratar-se de quadrilha especializada nesse tipo de assalto, não só pelas armas que portavam, mas também pelas atitudes e procedimentos durante a ocorrência. Os reféns ouviram os criminosos dizer que viajaram 700 km até chegar ao Campus Dom Bosco. Todos os reféns passam bem, e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis está em contato com as vítimas para oferecer apoio. Quem precisar, deve ligar para (35) 99812-8948. Reitoria e instituições bancárias dialogam para tentar evitar esse tipo de crime dentro dos campi. Lembrando que foram levados o carro de um vigilante dinheiro, celulares e o caixa eletrônico foi arrombado. Foram encontradas cédulas queimadas certamente pelo maçarico. Estima-se que foram levadas grandes quantidades em dinheiro, pois os caixas estavam abastecidos devido ao feriado. O carro do vigilante foi recuperado.

Um comentário:

  1. Realmente estamos vivendo uma Guerrilha Urbana. A violência é assustadora em todo País. Contudo, em SJDR ela voltou a agravar. Veja que não faz 15 dias que a cidade assistiu atônita um Assalto ao Supermercado, quando foram presenciadas cenas de verdadeiro "bang bang" em plena via pública em local residencial. Muito triste isto que vem ocorrendo com nossa querida cidade. Outrora tão rica em eventos religiosos e culturais. Realmente, uma pena que isto ocorra!

    ResponderExcluir