segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Funcionaria de Supermercado perde a vida em acidente de moto

Juliana dirige-se de moto ao estacionamento e vai de encontro a corrente de proteção.

Acidente com vítima fatal foi registrado na manhã de hoje, por volta de 6h, na Avenida Leite de Castro, no bairro das Fábricas, em São João del-Rei.

Juliana, encarregada do setor de mercearia de um supermercado Sales, dirigia-se ao trabalho quando se acidentou. Segundo relato de testemunhas, ao chegar no estacionamento, ela não teria percebido as correntes que isolam o pátio da calçada.

Esse tipo de corrente é muito comum na cidade, utilizada no entorno de postos de gasolina quando estão fechados ou inativos. Elas ficam a uma altura de aproximadamente 50 centímetros do chão. A jovem teria ido com a moto de encontro a uma destas correntes, o que provocou sua queda e a fratura de uma das vértebras.

A vítima foi socorrida pelos bombeiros, com quadro de parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada ainda no local e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA. Horas depois foi constatado um quadro de morte encefálica. E, há poucos minutos, infelizmente, chegou a notícia de sua morte. É um acidente de trânsito, mas que se qualificaria como acidente de trajeto, do ponto de vista das Normas de Segurança do Ministério do Trabalho, uma vez que a condutora estava a caminho do trabalho. Aos familiares, nossos sentimentos e condolências.

Última atualização da fato de capa do Facebook de Juliana.
De acordo com amigos da vítima, a mesma estava de casamento marcado para o próximo mês de dezembro. Há vários riscos de acidentes, principalmente para pedestres, em vários postos de gasolina da cidade.(Fonte: Radialista Luciano Nascimento)

ALGUMAS QUESTÃO QUE AINDA PRECISAM SER ESCLARECIDAS

 - Por que Juliana não viu a corrente atravessada na pista, uma vez que este era um trajeto rotineiro da funcionária do supermercado?
 - Juliana chegou antes do horário habitual e foi surpreendida com a corrente ou a corrente não foi retirada no horário habitual surpreendendo a funcionária do supermercado?
 - A corrente que estava obstruindo a via de acesso ao supermercado possuía algum sinal de alerta, tipo uma placa com sinalização ou mesmo um pano vermelho pendurado que facilitasse a percepção de qualquer condutor que ali chegasse?
 - Uma vez que o acidente ocorreu nas dependências do supermercado, levando a óbito uma de suas funcionárias, a direção do mesmo tomou algum tipo de medida administrativa como decretar luto, ou não ter expediente no dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário