sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Assalto em Residência no Centro de São João del-Rei nesta sexta-feira


MANHÃ de sexta-feira, 21 de outubro, bandidos armados, adentraram na residência de Osvaldo Lombardi, Rua Balbino da Cunha, no Centro de São João del Rei, fazendo se passar por funcionários da operadora de telefonia Oi. Todos que estavam presentes na casa foram amarrados os bandidos permaneceram no local por uma hora e meia.

NOVOS DETALHES

A POLÍCIA MILITAR COMPARECEU À RUA DR BALBINO DA CUNHA/CENTRO, ONDE OCORREU UM ROUBO A MÃO ARMADA NO INTERIOR DA RESIDÊNCIA DE Nº 101.

SEGUNDO A SRª NEUSA MARIA LOMBARDI DE CAMPOS, ELA SE ENCONTRAVA NO INTERIOR DE SUA RESIDÊNCIA, QUANDO POR VOLTA DE 10H, OUVIU ALGUÉM ACIONAR O INTERFONE; QUE AO SAIR PARA ATENDER, DEPAROU COM DOIS INDIVÍDUOS DEFRONTE AO PORTÃO, SENDO O PRIMEIRO UM "GORDINHO", MORENO CLARO, CABELO CASTANHO CLARO PENTEADO "PARA O LADO", OLHOS CLAROS, 1,60M DE ALTURA E 25 ANOS APROXIMADAMENTE, UTILIZANDO APARELHO DENTÁRIO; E UM SEGUNDO MAGRO, CÚTIS PARDA, CABELOS PRETOS, TAMBÉM 1,60M ALTURA E 25 ANOS APROXIMADAMENTE, CALÇANDO TÊNIS NA COR ROSA E UTILIZANDO ÓCULOS DE GRAU COM ARMAÇÃO METÁLICA PRETA, OS QUAIS TRAJAVAM UNIFORMES IDÊNTICOS AO UTILIZADOS PELOS FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA TELEFÔNICA "OI" (BLUSA VERDE E CALÇA CINZA) E SE APRESENTARAM COMO FUNCIONÁRIOS DA CITADA EMPRESA.

SEGUNDO NEUSA LOMBARDI ELES ALEGARAM QUE PRECISAVAM EFETUAR A TROCA DE UM APARELHO NA RESIDÊNCIA; QUE SUSPEITANDO DOS INDIVÍDUOS, SOLICITOU A ELES QUE APRESENTASSEM UMA "AUTORIZAÇÃO OU CRACHÁ" DA EMPRESA, MOMENTO EM QUE O PRIMEIRO INDIVÍDUO ABRIU E RETIROU DE DENTRO DE UMA MOCHILA UMA ARMA DE FOGO, APARENTANDO UM REVÓLVER CALIBRE .38 E, APONTANDO EM SUA DIREÇÃO, ANUNCIOU O ASSALTO DIZENDO: "SE NÃO ABRIR VAI MORRER";

DIANTE DA AMEAÇA, NEUSA LOMBARDI ABRIU O PORTÃO, TENDO OS DOIS INDIVÍDUOS SEGUIDO-A ATÉ O INTERIOR DA RESIDÊNCIA, ONDE SE ENCONTRAVAM DOIS IRMÃOS DE NEUSA, OSWALDO LOMBARDI DE CAMPOS E IVANE MARIA LOMBARDI DE CAMPOS, ALÉM DA EMPREGADA DA CASA, CLEONICE MARIA DA SILVA;.


"NÓS POSSUÍMOS INFORMAÇÃO DE PARENTES QUE VOCÊS ESTÃO COM O DINHEIRO DA VENDA DA ESCOLINHA"

NA SALA DA RESIDÊNCIA, OS INDIVÍDUOS, UTILIZANDO BRAÇADEIRAS PLÁSTICAS, AMARRARAM OS PÉS E AS MÃOS DE OSWALDO, IVANE E CLEONICE E OS AMORDAÇARAM COM FITA ADESIVA, DEIXANDO-OS SENTADOS NA SALA SOB A VIGÍLIA DO PRIMEIRO INDIVÍDUO, O QUAL ENCONTRAVA-SE DE POSSE DA ARMA DE FOGO, ENQUANTO O SEGUNDO INDIVÍDUO AMARROU AS MÃOS DE NEUSA PARA TRÁS, PASSANDO EM SEGUIDA A PERGUNTAREM PELO "COFRE E PELOS DÓLARES", ALÉM DE GRITAREM QUE: "NÓS POSSUÍMOS INFORMAÇÃO DE PARENTES QUE VOCÊS ESTÃO COM O DINHEIRO DA VENDA DA ESCOLINHA, E NÓS VIEMOS DO RIO SÓ PARA ISSO".

EM SEGUIDA SE DIRIGIRAM ATÉ NEUSA AMEAÇANDO QUE, SE ELA NÃO OS ENTREGASSE O DINHEIRO, IRIAM "COMEÇAR A CORTAR OS DEDOS DAS MÃOS DO IRMÃO DE NEUSA".

NEUSA SUSPEITA DE QUE OS INDIVÍDUOS SE REFERIAM AO DINHEIRO DA VENDA DA "ESCOLA DE LÍNGUAS CULTURA INGLESA", DA QUAL ELA ERA PROPRIETÁRIA, POREM, A ESCOLA JÁ FORA VENDIDA HÁ CERCA DE CINCO ANOS.

QUE SOB AMEAÇAS CONSTANTES, ENTREGOU AOS INDIVÍDUOS A QUANTIA APROXIMADA DE R$ 6,000,00 (SEIS MIL REAIS) EM MOEDA CORRENTE.

MEIO MILHÃO EM JÓIAS

CONTUDO, OS MESMOS NÃO SE DERAM POR SATISFEITOS E INSISTIAM EM PROCURAR PELO "COFRE", TENDO ENTÃO O PRIMEIRO INDIVÍDUO PERMANECIDO NA SALA, ENQUANTO O OUTRO A LEVOU ATÉ O ANDAR SUPERIOR, ONDE REVIROU GAVETAS E GUARDA- ROUPAS DE TODOS OS CÔMODOS E, ONDE TAMBÉM, O INDIVÍDUO SE APOSSOU DE VÁRIAS JOIAS DE TAMANHOS E VALORES VARIADOS, ENTRE ELAS PULSEIRAS, ANÉIS, COLARES E BRINCOS DE PÉROLA, BRILHANTE E OURO, JOIAS ESTAS AVALIADAS EM CERCA DE R$ 500.000,00 (QUINHENTOS MIL REAIS).

SEGUNDO AINDA NEUSA, OS INDIVÍDUOS A TODO TEMPO APRESENTAVAM-SE NERVOSOS E FALAVAM AO TELEFONE COM UMA PESSOA QUE APARENTEMENTE ENCONTRAVA-SE NA PARTE EXTERNA DA RESIDÊNCIA EM AÇÃO DE APOIO.

 EM UMA DAS CONVERSAS, OUVIR ESSA PESSOA DIZER AOS INDIVÍDUOS "VOCÊS TÊM CINCO MINUTOS PARA SAÍREM" E, QUE OS INDIVÍDUOS PERMANECERAM NO LOCAL ATÉ POR VOLTA DE 11H50MIN, QUANDO SAÍRAM DEIXANDO-OS AMARRADOS, SENDO QUE TÃO LOGO DEIXARAM A RESIDÊNCIA, ELA CONSEGUIU SE SOLTAR DAS AMARRAS E ACIONAR A POLICIA MILITAR;

 NÃO FOI POSSÍVEL INFORMAR TIPO DE VEICULO EM QUE POSSIVELMENTE OS INDIVÍDUOS SE ENCONTRAVAM, POIS AMBOS CHEGARAM NO LOCAL A PÉ; QUE A ARMA DE FOGO QUE USAVAM, APARENTAVA ESTAR COM SILENCIADOR, POIS NA PARTE FRONTAL DO CANO, HAVIA UM "ALONGADOR" DE COR LARANJA; A RESIDÊNCIA NÃO POSSUI CÂMERAS DE SEGURANÇA, POREM A RESIDÊNCIA AO LADO, DE Nº 117, POSSUI CÂMERAS NA ÁREA EXTERNA, FICANDO O VIZINHO DE DISPONIBILIZAR AS IMAGENS POSTERIORMENTE.

 FOI ACIONADA A PERICIA TÉCNICA, COMPARECENDO O PERITO IGOR PEREIRA, O QUAL REALIZOU SEUS TRABALHOS DE PRAXE; FOI RECOLHIDO NO LOCAL, 08 (OITO) BRAÇADEIRAS PLÁSTICAS E UM PEQUENO ROLO DE FITA ADESIVA DE COR CINZA, MATERIAL UTILIZADO PARA IMOBILIZAR AS VITIMAS, OS QUAIS SEGUEM EM ANEXO; DE IMEDIATO AO ACIONAMENTO DA POLICIA MILITAR, DEU-SE INICIO AO RASTREAMENTO POR TODAS AS VIATURAS DE SERVIÇO, BEM COMO COMUNICADO O FATO AS VIATURAS DOS MUNICÍPIOS VIZINHOS, POREM ATÉ O ENCERRAMENTO DESTE REGISTRO, AINDA NÃO HAVÍAMOS OBTIDO ÊXITO NA LOCALIZAÇÃO DOS AUTORES, CONTUDO RASTREAMENTO CONTINUA NA TENTATIVA DE LOCALIZÁ-LOS; AS VITIMAS NÃO SOFRERAM FERIMENTOS DURANTE A AÇÃO DOS AUTORES APESAR DAS SEGUIDAS AMEAÇAS, FICANDO ESTAS ENTÃO ORIENTADAS QUANTO AS DEMAIS PROVIDENCIAS

12 comentários:

  1. Um absurdo isso , ninguém tem mais tranquilidade , triste.

    ResponderExcluir
  2. Cabe a polícia investigar o ocorrido.Pelas informações acima,os bandidos tinham conhecimento sobre as vítimas,bem como o que encontrariam dentro da casa .

    ResponderExcluir
  3. Muito aborrecida e muito triste. Preocupada com meus amigos.

    ResponderExcluir
  4. Muito aborrecida e muito triste. Preocupada com meus amigos.

    ResponderExcluir
  5. A polícia tem que agir rápido e com rigor. Me pareceu que estavam com destino certo.

    ResponderExcluir
  6. Que pena. Neuza foi minha professora de inglês. Ótima professora e tudo que possui é fruto de muito trabalho e merece tudo que conquistou. Espero que estejam bem. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Que pena. Neuza foi minha professora de inglês. Ótima professora e tudo que possui é fruto de muito trabalho e merece tudo que conquistou. Espero que estejam bem. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. OS LADRÕES SOLTOS E NÓS PRESOS EM CASA E ARRISCANDO NOSSAS VIDAS POR ESSES INDIVÍDUOS INFAMES..........É TRISTE QUE A VIOLÊNCIA JÁ CHEGOU AS CIDADES DO INTERIOR.............QUE DEUS PROTEJA A ESSA FAMÍLIA .

    ResponderExcluir
  9. Que bom que estão bem,mas uma coisa é certa uma família rica dessa não ter câmeras em casa é inaceitável, ela podé ria ter visto eles antes e chamar a polícia antes de abrir a porta.

    ResponderExcluir