sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Eduardo Gomes com meia carga e carregador ainda não encontrado


O vídeo postado por Eduardo Gomes no Facebook e no WhatsApp, anunciando um roubo na sua residência, na segunda-feira, 14/11, foi o assunto mais comentado da semana nas Redes Sociais. No vídeo, Eduardo pede ajuda aos amigos para tentar recuperar um aparelho que lhe foi roubado, entre outros pertences. O desespero de Eduardo é que este aparelho roubado é utilizado para carregar a bateria do seu Neuro Estimulador Medular que está implantado em seu corpo. Caso o aparelho venha a desligar ele terá fortes dores na coluna cervical. A angustia de Eduardo se tonou uma angustia coletiva e seu vídeo viralizou e foi o assunto mais comentado da semana em milhares de perfis no Facebook, e aparelhos celulares.

Já se passaram cinco dias. Até agora Eduardo Gomes só encontrou uma enorme rede de solidariedade que o vem deixando bastante emocionado. Mas ainda nem sinal do aparelho roubado. Nesta sexta-feira, Eduardo Gomes postou outro vídeo para mostrar aos amigos que a carga do seu Neuro Estimulador Medular está na metade e que as pessoas continuem procurando e compartilhando sua busca.

Não faltou sugestões de pessoas amigas, e até desconhecidas, mas Eduardo Gomes está esperando o relatório do seu médico para decidir o que fazer nesta corrida contra o tempo.

Mas se a carga da bateria acabar?

Eu estive com ele na tarde desta quinta-feira. Ele me disse que uma moradora de Juiz de Fora, também usuária de um Neuro Estimulador Medular, ficou sabendo de seu drama e se prontificou a vir com o seu carregador em São João del-Rei neste final de semana, para que Eduardo Gomes possa completar a carga de seu aparelho.

A esperança é a última que morre. Eduardo pede para que as pessoas continuem compartilhando seu clamor. Quem sabe esta mensagem possa chegar ao autor do roubo e provocar nele uma crise de consciência. Veja a matéria original: Usuário de Neuro Estimulador Medular teve carregador do aparelho furtado

3 comentários:

  1. Quais são as especificações do carregador no manual? Talvez dê para fazer ou substitui-lo por um similar.

    ResponderExcluir
  2. Quais são as especificações do carregador no manual? Talvez dê para fazer ou substitui-lo por um similar.

    ResponderExcluir