sábado, 1 de outubro de 2016

Após 2 de outubro São João del-Rei volta a ser uma só


Unir novamente para garantir a governabilidade
São João del-Rei chega no dia 2 de outubro de 2016 pacificada e com um olhar distante para o que virá.

A vitória do candidato do PSL e ex-prefeito Nivaldo Andrade é dada como certa. O candidato Rômulo Viegas do PSDB e apadrinhado do senador Aécio Neves (PSDB) deve ficar em 2º lugar, com uma ligeira vantagem sobre os demais. 

A candidata da situação e vice-prefeita de São João del-Rei Cristina Lopez (PT) apadrinhada do deputado federal Reginaldo Lopes (PT), do deputado estadual Cristiano da Silveira (PT) e pelo atual prefeito Helvécio Reis (PT) disputa com a vereadora Jania Costa (PSD) a terceira e quarta colocação, ainda na casa de um dígito, segundo a única pesquisa divulgada até agora.

O que antes já foi um campo de batalha entre Nivaldo Andrade e Rômulo Viegas, hoje podemos dizer que ambos estão apenas medindo força para ver quem tem mais densidade eleitoral na terra onde os sinos falam. Nivaldo Andrade e Rômulo Viegas já haviam acertado os ponteiros em anos anteriores e já trocaram apoios nas últimas eleições. De lá para cá nada aconteceu que justificasse um rompimento entre os dois.

Desgaste da legenda derruba intenções de votos no PT
Nivaldo Andrade sabe que vai precisar muito ainda da força política de Aécio e Rômulo em São João del-Rei para vencer esta crise econômica que está inviabilizando uma boa gestão. Do mesmo modo, o PSDB sabe que pode ser o peso fiel da balança para formar a base de apoio do próximo governo municipal. Isto é a garantia para que Nivaldo tenha estabilidade política para um possível embate político entre a bancada da futura oposição que deve ser liderada por um PT estafado mas ávido para retornar ao poder. Editorial de João Paulo Guimarães