segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Estudantes da UFSJ ocupam prédio da Reitoria nesta manhã de Segunda-feira


Aconteceu nesta manhá de segunda-feira, 24/10, no pátio do Campus Santo Antônio da UFSJ, uma assembléia estudantil dos estudantes da UFSJ, comandada pelo DCE O levante de alunos e as falas até então entoadas são contra a PEC 241, a reforma no ensino médio, a favor da greve e de deliberar ações. Segunda pela manhã tem assembléia estudantil puxada pelo DCE.
Após a assembléia os estudantes se dirigiram para dentro do prédio da Reitoria, entoando palavras de ordem.
Nesta manhã do dia 20/10 foi realizado na EECOL ,junto aos estudantes, um ato no intuito de conscientizar a escola sobre a iminente retirada de direitos, inclusive ligados a educação, como a PEC 241, MP 746 e Escola sem partido.

No dia 19/10 estiveram presentes na Escola Estadual Professor Iago Pimentel.

Na manhã do dia 17/10, os estudantes se organizaram e fizeram um panfletasso contra a MP 746 em frente as escolas João dos Santos, EECOL e Iago Pimentel, simultaneamente. O ato teve o intuito de denunciar a forma arbitraria em que a medida provisória foi aprovada e apontar suas contradições. Segundo o comando do movimento "o Brasil precisa de uma reforma no ensino médio. Mas essa mudança deve ser pra melhor. E ninguém melhor que os estudantes, para dizer qual escola que queremos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário