domingo, 20 de novembro de 2016

PC e Edna, 20 anos unidos pela paixão da dança


Foi em um baile, há 20 anos, que PC (Paulo Cezar Nascimento) pôs os olhos em Edna Magalhães pela primeira vez. Ele a viu dançando e a convidou para dançar. Neste sábado, 19/11, eles comemoraram 20 anos juntos, unidos pela dança.
A história de vida de PC e Edna é digna de um bests-seller que não dá para contar em apenas um artigo despretensioso de um blog. Eles namoraram durante 9 anos, se casaram, mas o matrimônio durou apenas um ano. Deste relacionamento nasceu o primogênito Academia de Dança PC e Edna, fruto de uma paixão maior: a paixão pela dança.


Ainda que separados de corpos PC e Edna se misturam em ritmos calientes numa performa de impressionar observadores atentos. E assim eles vão levando a vida e cuidando do filho pródigo que mora no terceiro piso do Edifício Sade, no centro do Centro histórico desta Terra Mãe chamada São João del-Rei.


Sim, a Academia PC e Edna é uma escola de dança, mas também e um lar, uma família, onde o casal cuida com muito carinho e profissionalismo deste herdeiro. Resolveram adotar Josilene Cirilo, uma mulata serelepe de gingado maroto que veio agregar talento e diversidade ao projeto do casal. Outros talentos vão se formando e ali surge um escrete de ases da pista de dança. São Jovens monitores que gravitam em torno do projeto de Dança de PC e Edna. A liga que une estas pessoas é o prazer e a magia que a dança lhes proporcionam.


Criam espetáculos, fazem interferências urbanas, participam de concursos, conquistam títulos, se aventuram em outras cidades, estados e até países, levando o padrão de qualidade que o Projeto da Academia PC e Edna criaram ao longo de duas décadas.
Alunos de todas as idades e para todos os gostos, de dança de salão à street dance. Assim é a Academia de Dança PC e Edna.

Suas festas, embora sejam abertas ao público, é um desafio para quem não domina a arte da dança. Ali se torna um território de especialistas. A pista de dança fica tomada por casais que flutuam nos ritmos, homens viram semi-deuses, mulheres viram musas. Corpos que deslizam e se entrelaçam numa visão hollywoodiana.


São João del-Rei caminha para seus 303 anos e eu desconfio que, por mais que aqui tenham tido bailes memoráveis, dificilmente algum deles tenha superado esta harmonia de corpos em ritmos que vemos nos bailes promovidos por PC e Edna.

PC e Edna nasceram para bailar e a historia deste casal não para por aqui. É uma história de vida que merece ser bem contada. É um tango argentino.

3 comentários:

  1. Sensacional. É isso mesmo e muito mais. Faço parte e me renovo a cada desafio nos ritmos e movimentos desta arte que fala por todos os sentidos. Ana Cintra

    ResponderExcluir
  2. São maravilhosos. Uma escola que ajuda a alma ficar mais leve. Você descobre que o seu corpo pode fazer verdadeiros espetáculos. Esses dois promovem um bem que nem eles fazem idéia do tamanho. Parabéns milhões de vezes.

    ResponderExcluir
  3. Eles são sensacionais em tudo que fazem! Amigos queridos, colegas de profissão e de arte. Me orgulho muito em dizer que acompanhei toda a história desta dupla maravilhosa e sei que eles conseguiram chegar aonde chegaram porque realmente a dança é a vida deles. Parabéns e que venham muitos e muitos anos de felicidades para vocês! Abraços!!!!

    ResponderExcluir