terça-feira, 28 de março de 2017

A LUZ DO POSTE QUEIMOU? SAIBA COM PROCEDER


Por mês, são trocadas cerca de 350 lâmpadas em São João del-Rei, inclusive nos distritos. A estimativa é de Cláudio Silva, responsável pela iluminação pública pela Secretaria Municipal de Governo. São 12.588 pontos de luz existentes em todo o município. O prazo máximo de troca e manutenção é de cinco dias, na área urbana, e até sete dias na área rural.

A comunidade deve notificar a prefeitura, já que rua mal iluminada é ameaça à segurança pública.

Centro histórico
Esse serviço está a cargo da JM, uma empresa local, desde que a responsabilidade da iluminação pública passou para as prefeituras, conforme resolução de janeiro de 2015 da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Na queima de alguma lâmpada ou postes com luz acesa durante o dia, a população deve acionar o Ligue Luz 0800-606-1535. O atendimento funciona todos os dias de 7 às 23h, inclusive sábados, domingos e feriados.

No centro histórico, são 234 lampiões instalados na década de 80 pelo governo do Estado, uma manutenção considerada hoje mais exigente e mais cara para os cofres públicos. A Prefeitura iniciou estudos para repensar a iluminação nesse núcleo histórico, uma das poucas cidades brasileiras onde existe esse modelo de lampiões. Para isso, serão feitas consultas aos órgãos públicos, como os conselhos municipais e o próprio IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

20 comentários:

  1. Temos um poste em que a luminária está apagada ha mais de um mês. Esse poste está localizado na Rua Maestro Assis Republicano, esquina com Alexandre Sbampato. A segurança dos moradores e outros transeuntes está colocada em risco.

    ResponderExcluir
  2. SE PAGAMOS TAXA DE ILUMINACÃO PORQUE NÃO TER ILUMINACÃO.
    BAIRRO JARDIM DAS ACACIAS,DEPOIS DO BAIRRO GUARDA MOR,TEM UM POSTE FUNCIONANDO E OUTRO NÃO.
    ATENCÃO VAMOS ZELAR PELA SEGURANÇA DA POPULAÇÃO.
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  3. A Rua Ricardo Benfenatti ,está com 2 lâmpadas dos postes queimadas.Em frente ao número 95 e 107

    ResponderExcluir
  4. Thanks for sharing, nice post! Post really provice useful information!

    An Thái Sơn với website anthaison.vn chuyên sản phẩm máy đưa võng hay máy đưa võng tự động tốt cho bé là địa chỉ bán máy đưa võng giá rẻ tại TP.HCM và giúp bạn tìm máy đưa võng loại nào tốt hiện nay.

    ResponderExcluir
  5. Prezada d. Prefeitura,
    Após um difícil período onde eu daqui da av 8 de Dezembro acompanho a gravidez de um poste esperava que houvesse um parto prematuro, ou seja, grande chance de dar a luz no setimo mês, graças a Deus não ocorreu. Acredito que irá até o final. Com isso tenho o prazer de fazer o convite à sra para ser madrinha quando agora em agosto, completado 9 meses de gestacao tenho fé que o poste dará a luz. Venha nao se preocupe com presente, pois ja fiz um plano de Contribuição Custeio Iluminação Pública desde novembro no inicio da gestaçao no valor de R$5,90/mês. Será um prazer recebê la aqui em agosto.

    ResponderExcluir
  6. Preciso que troquem a lâmpada do lampião em frente à minha casa. Rua Tenente Gentil Palhares 261, Centro. Já tem mais de 60 dias que está apagada. Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  7. Moro em Cruzeiro da Barra,area rural de Sao joao Del Rei e estamos sem iluminaçao dos postes desde agosto ao qual suas lampadas queimaram gostaria que dessem uma pequena prioridade pois temos crianças.Proximos a nós sao 4 postes sem iluminaçao.Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Tem uma lâmpada queimada a dias na rua Salomão batista de Souza em frente o número 290bno Jardim Paulo Campos, gostaria que trocasse o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  9. Moro na Colonia do Marçal e o poste de frente a minha casa numero 130 está queimada há uma semana. Já solicitei a troca através do numero 08006061535, já solicitei a um funcionario da prefeitura e nao foi atendida. Gostaria de uma atençao referente ao problema porque a rua já tem uma iluminaçao precária e com essa lampada queimada está perigoso transitar por aqui a noite. Com que segurança pode-se andar em uma rua escura, com chuva, com um asfalto péssimo... Os responsáveis por esse setor devem ter consciencia de que os trabalhadores precisam descansar para encarar o dia de batalha. Pensem nesse problema antes de encostarem a cabecinha no travesseiro porque tem muita gente sem dormir direito por essa falta de assistencia. Pagamos taxa de iluminaçao e a rua está ESCURA...Acordem administradores porque o povo nao está deitado em berço esplendido... falta PAZ para isso!

    ResponderExcluir
  10. A luz do poste da minha rua está com defeito rua José Francisco Sales 55

    ResponderExcluir
  11. Telefone 0800 606 1535, era o primeiro da fila, o período de espera é de 30 segundos, após isso temos 02 opções:
    A PRIMEIRA - Digitar 01 para que o analista nos dê retorno (o retorno funcionou direitinho em menos de 01 minuto recebi a ligação de volta mas não teve nenhum atendente para anotar minha solicitação.
    A SEGUNDA - deixar uma mensagem gravada se identificando, relatando o local e o problema.
    Bem agora é esperar. Quando arrumarem reporto aqui o dia da solução.

    ResponderExcluir
  12. No poste na rua Nazare Candido n 296 eata queimada ..por favor preciso urgente

    ResponderExcluir
  13. Na rua Salomao Batista de Sousa em Matosinhos lampada queimada há mais de um mes

    ResponderExcluir
  14. Minha rua está com três lâmpadas queimadas na rua alameda das begônias portal vila Rica colônia São João dele rei

    ResponderExcluir
  15. Por favor trocar lampada na Rua Joao Costa em frente numero 06 bairro das Fabricas em Sao Joao del Rei Mg

    ResponderExcluir
  16. Por gentileza, venjo solicitar reparo no poste a rua monsenhor silvestre de Castro em frente ao número 936. Ha 07 dia sem iluminação e nao consigo falar na prefeitura.
    Aguardo e obrigada

    ResponderExcluir
  17. BOA TARDE!
    VENHO MAIS UMA VEZ QUESTIONAR OU RECLAMAR SOBRE OS POSTES DA ENTRADA DO JARDIM DAS ACACIAS QUE ESTÃO SEM ILUMINAÇAO.
    PEÇO ENCARECIDAMENTE DE RESOLVAM ESSE PROBLEMA.
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  18. Pedimos aqui na rua nossa senhora da Saúde uma lâmpada de LED em número em frente o número 36 no bairro Senhor dos Montes eu sou filha do Prefeito Nivaldo Android e minha madrinha Aline Gonçalves de Andrade

    ResponderExcluir
  19. Quero que seja eu quero que seja hoje ou amanhã a troca da lâmpada de LED no bairro dos Montes na rua nossa saúde

    ResponderExcluir