domingo, 1 de janeiro de 2017

Nivaldo é empossado e assume o seu 5º mandato de prefeito


Na noite de 1º de Janeiro, no Teatro Municipal de São João del-Rei, o candidato eleito Nivaldo Andrade, ao lado de seu vice Jorge Hannas, assume seu 5º mandato de prefeito, sendo um em Tiradentes e quatro em São João del-Rei.

Momentos antes da posse ele recebe a notícia que seu candidato a presidência da Câmara Municipal, vereador Rodrigo, havia perdido o controle da casa para a oposição que acabara de eleger o vereador Igor Sandim - PSDB como presidente da mesa diretora. Foram apresentadas duas chapas e todos os cargos da mesa diretora foram preenchidos por vereadores de uma mesa chapa, sendo todos eles da oposição.

A vereadora Lívia Guimarães, única representante do PT eleita, não compareceu à cerimônia de posse do executivo municipal. A vereadora votou no candidato do PSDB para presidente da câmara alegando um voto "crítico". 

Durante a cerimônia de posse apenas o vereador Igor Sandim, o prefeito Nivaldo Andrade e o seu vice Jorge Hannas fizeram o uso da palavra. Em seu discurso Nivaldo manifestou sua preocupação com as contas públicas do município, dizendo o prefeito Helvécio só consegui honrar seus últimos compromissos graças aos recursas da "repatriação de dinheiro brasileiro que estava no exterior, para horar os compromissos. No final da cerimonia um palco na Avenida Pres. Tancredo Neves embalou um show com artistas locais para o povo comemorar o novo governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário