domingo, 25 de dezembro de 2016

Padre comemora obras de Restauração do Santuário da Santíssima Trindade


Depois de uma longa espera para vencer os trâmites burocráticos que atrasaram o início da obra de restauração do Santuário da Santíssima Trindade, finalmente o Padre Ademir Longatti pode comemorar.


O Santuário fica na parte mais alta da cidade de Tiradentes, MG. Pouco antes do Natal, o padre Ademir esteve no canteiro de obras para registrar e divulgar as primeiras imagens do processo de restauração do templo católico.



Desde de setembro as cerimônias religiosas são feitas no Salão Comunitário do Próprio Santuário, adaptado para receber os fiéis durante as Missas.


Um outro motivo de alegria para o Padre Ademir foi o retorno da imagem do Divino Pai Eterno feito em pedra sabão ao seu lugar de origem no Chafariz do Santuário.


A peça tinha sido roubada por dois elementos não identificados. Meses depois ela foi reencontrada em uma mata próximo ao Santuário, com marcas de queimadura. A peça também passou por um processo de restauração. A imagem do Divino Pai Eterno recebeu uma proteção especial de vidro para dificultar novos furtos.

2 comentários:

  1. Parabéns, Pe. Ademir pelo carinho com que o senhor cuida das igrejas de Tiradentes, assim como os paroquianos que estão sob a sua responsabilidade. Somos extremamente agradecidos pelos 30 anos de força, coragem e luta incansável em favor de uma comunidade familiar e estruturada.

    Silvana del Vale.

    ResponderExcluir
  2. Concordamos plenamente. São palavras que se encaixam perfeitamente como um quebra cabeça sob o caráter desse grande homem.

    Padre Ademir. Um ser humano que a gente quer guardar.

    ResponderExcluir